Hospital de Évora investe em 50 novas camas para internamento

0
530

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje ter adquirido 50 novas camas hospitalares, já distribuídas pelos serviços de internamento, em substituição das que estavam “obsoletas”, num investimento de 95 mil euros.

Segundo um comunicado do conselho de administração do HESE, o investimento enquadrou-se no processo de requalificação dos equipamentos da unidade e contou com 85% de financiamento comunitário, através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

As novas camas ficaram afectas aos serviços de Ortopedia (23), Cirurgia 1 (11), Unidade de Convalescença (8), Cirurgia 2 (4), Especialidades Médicas (2) e Urgência Geral (2).

“Tecnicamente, são camas específicas para uso hospitalar que possuem comando central (supervisor) para todos os movimentos eléctricos e bloqueio de funções, prolongamento da secção do leito, comando nas grades, entre outras características essenciais para a comodidade e segurança dos doentes e dos profissionais”, referiu o HESE.

A presidente do conselho de administração do hospital, Maria Filomena Mendes, realçou também que o HESE vai “continuar a investir nas melhorias necessárias para que o doente encontre” na unidade “as melhores condições para o seu tratamento e recuperação”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here