Festival internacional de marionetas e formas animadas regressa a Pombal

0
194
O Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas decorre de 14 de Setembro a 31 de Outubro em Pombal

O município de Pombal acolhe, pelo segundo ano consecutivo, o Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que decorre de 14 de Setembro a 31 de Outubro, informou hoje a Câmara Municipal.

A programação do manobras reserva para Pombal dez espectáculos, três oficinas e uma instalação artística, e desenvolver-se-á por vários locais da cidades, como o Teatro-Cine, o Castelo de Pombal, o Jardim do Cardal e o Mercado Municipal.

Este ano, o encerramento da segunda edição do Manobras será promovido em Pombal, com a realização da festa de encerramento, que acontecerá a 31 de Outubro, no Teatro-Cine, numa encenação da companhia Radar 360º, e que contará no elenco com a participação de espectadores pombalenes.

Uma das novidades da programação deste ano resulta do envolvimento do grupo de Visionários de Pombal, um grupo constituído por espectadores que nasceu no âmbito da iniciativa Visionários, promovida pela Artemrede. O grupo, composto por 14 elementos, foi responsável pela selecção de 4 dos 10 espectáculos das edição deste ano do Manobras.

Entre o final de 2017 e Abril de 2018 um grupo de espectadores sem relação profissional com o sector cultural participou em reuniões coordenadas pelo Município de Pombal. Ali assistiram a vídeos de espectáculos, debateram os seus conteúdos e, juntamente com outros Visionários, escolheram propostas que, posteriormente, o município acabou por integrar na programação do festival. A selecção dos títulos desta edição do Manobras foi, assim, um processo partilhado entre cidadãos e programadores, numa clara aposta do município de aproximação à comunidade.

A Artemrede integra, para além de Pombal, 10 outros municípios associados: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santarém, Sobral de Monte Agraço e Tomar. A segunda edição do festival conta com o financiamento do programa Centro 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here