Crédito Agrícola promove 5º Concurso de Vinhos

0
344

O Grupo Caixa Agrícola organiza, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o “5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola”, destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país.

O concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal, com direito a Denominação de Origem ou Indicação Geográfica incluindo os vinhos que indiquem casta ou ano de colheita na rotulagem.

A distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze será atribuída nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”.

As inscrições decorrem até 15 de Outubro, podendo as amostras ser entregues entre 03 de Setembro a 16 de Outubro, na sede da Associação dos Escanções de Portugal.

As provas cegas pelo júri do concurso terão lugar a 20 de Outubro, no decorrer do Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, em Lisboa, do qual o Crédito Agrícola é patrocinador.

De sublinhar que nas quatro edições anteriores o concurso de vinhos registou a inscrição de mais de 800 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze mais de 250 vinhos brancos, tintos e espumantes, oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Com esta iniciativa o Grupo Crédito Agrícola pretende apoiar o sector e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here