Sargento alcoolizado mata ciclista próximo da Base Aérea de Beja

0
59537

Um homem morreu hoje na sequência da colisão de um ligeiro de passageiros com o velocípede que conduzia, na estrada militar que liga a Base Aérea 11 ao IP 2, próximo de Beja, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

O acidente ocorreu às 18h55, próximo do Monte do Meio, tendo vitimado Jorge Martinho, de 52 anos, cujo óbito foi declarado no local pelo médico da VMER de Beja. O corpo da vitima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja, onde deverá ser autopsiado.

O condutor do ligeiro de passageiros, um sargento a prestar serviço na base aérea de Beja, foi detido pela GNR após acusar 1,64 g/l de álcool no sangue, tendo sido posteriormente libertado por ordem judicial e notificado para comparecer no Tribunal de Beja na próxima segunda-feira, disse fonte da GNR.

A vítima, natural de Beja, bancário na Caixa Geral de Depósitos, era praticante habitual de ciclismo e a sua morte está a gerar uma onda de indignação nas redes sociais.

No local estiveram dois operacionais e uma ambulância dos Bombeiros de Beja e a VMER instalada no hospital de Beja. Após recolher os elementos de prova no local, a GNR está agora a averiguar as causas do acidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here