Novo centro de engarrafamento de vinhos inaugurado hoje em Estremoz

0
197

O novo centro de engarrafamento do grupo João Portugal Ramos Vinhos (JPRV), que exporta para vários países, é inaugurado hoje, em Estremoz, no distrito de Évora.

A sede do grupo, a Adega Vila Santa, em Estremoz, foi a localização eleita para centralizar a maioria das operações, passando a engarrafar, no mesmo local, todas as produções dos vinhos do Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes.

O projeto, segundo um comunicado do grupo do setor dos vinhos, “foi desenhado e concretizado para permitir um grande aumento na produtividade, maximizando a componente humana, e permitindo uma maior ergonomia nos equipamentos”.

Segundo o JPRV, a nova linha permite ainda “uma diminuição do consumo energético, um melhor fluxo de matérias e, sobretudo, um maior respeito pelo vinho, incorporando tecnologia de ponta nos processos de engarrafamento”.

Na inauguração da nova central de engarrafamento está prevista a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Empregando atualmente cerca de 140 pessoas, o grupo, que tem sido distinguido com prémios internacionais, exporta para mercados como a Suécia, Estados Unidos, Brasil, China, Polónia, Angola, Bélgica e Canada.

“A performance dos vinhos do grupo acompanha a tendência de crescimento nos principais mercados de exportação do vinho português, com Polónia, Suécia, Canadá e Brasil com fortes crescimentos”, salienta o JPRV, que em 2017 celebrou 25 anos de existência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here